Câmara de Vereadores de Campo Bom restringe acesso ao plenário devido ao coronavírus

Campo Bom – A presidência da Câmara de Vereadores determinou que a sessão plenária desta segunda-feira (16), não terá acesso ao público. Com isso, cidadãos que costumam acompanhar os trabalhos legislativos, inevitavelmente, terão que buscar outros meios, entre eles, a TV Câmara.

A partir de hoje, 16 de março, e por prazo indeterminado, o Poder Legislativo realizará seu expediente de forma normal, porém apenas de forma interna. O público que precisar de atendimento dos vereadores ou da área administrativa, o mesmo deverá ser feito via telefone (3598-4500) ou redes sociais.

 

“Entendemos como extremamente necessárias essas medidas que estamos adotando no Poder Legislativo”, enfatiza o presidente João Paulo Berkembrock. “Neste momento precisamos estar atentos a todos os riscos e a prevenção é fundamental”, complementa o vereador citando ainda que nenhuma atividade será prejudicada. “Todas as ações estão em convergência com o que está sendo recomendado em nível mundial e tudo foi pensado como forma de não prejudicar o andamento das atividades legislativas”, finaliza João Paulo.

 

Os eventos agendados nas dependências da Câmara de Vereadores também foram cancelados.

 

Todas as medidas adotadas pelo Poder Legislativo constam na Resolução de Mesa 03/2020 e no Decreto Legislativo 02/2020.

 

Sessões e reuniões de comissões sem a presença de público

O Decreto Legislativo prevê ainda que as sessões ordinárias e as reuniões das comissões permanentes serão mantidas, porém sem presença de público. Para ter acesso ao que será definido pelos parlamentares durante as sessões, as transmissões da TV Câmara CB não terão interrupção e poderão ser acompanhadas nas redes sociais do Poder Legislativo.

 

Fonte: Assessoria da Câmara de Vereadores de Campo Bom