Câmara de Sapiranga volta a analisar na Comissão de Ética o caso dos quatro vereadores afastados

Sapiranga – Suspensa em sessão pela presidente da Câmara de Vereadores, Olívia Steigleder (PP) no começo de agosto, a segunda comissão de Ética e Decoro Parlamentar aberta na Casa terá seus trabalhos retomados esta semana. A retomada ocorre na sessão desta terça-feira (24), com a leitura comunicando a reabertura dos trabalhos e também a divulgação da data do primeiro encontro da comissão que será presidida pelo vereador José Ambrósio Balardin (PTB).

A reunião da segunda Comissão de Ética e Decoro Parlamentar relacionada a conduta dos vereadores Alessandro Melo, Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (ambos do Progressistas), Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT) e Leonardo Braga (PSDB), todos afastados pela Justiça, acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 15 horas, nas dependências da Câmara.

Ao lado de Balardin fazem parte da comissão os vereadores sorteados, Vilmar Machado (PTB), Sandro Seixas (DEM) e Jossara Cardoso (PP). “O vereador Balardin é o corregedor e automaticamente assume a presidência da comissão. Nessa primeira reunião já deve ser conhecido o relator. Se houver mais de um interessado é feito o sorteio”, explica a presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, Olívia.

A comissão para analisar a ação de Melo, Cesino, Dula, Baxo e Braga, suspeitos pelos crimes de corrupção ativa e passiva, foi aprovada por unanimidade no dia 6 de agosto. Cabe ao grupo agora apurar o caso dos políticos apontados em investigação policial ao longo de um mês (15 dias iniciais sendo prorrogáveis por mais outros 15).

Foto e texto: Fábio Radke