Câmara de Sapiranga aprova projetos do Executivo e de iniciativa popular

Foto: Hermes Reich/CMS

Na tarde de terça-feira (26), o Legislativo de Sapiranga realizou mais uma sessão ordinária. Com grande presença de público no plenário, os vereadores realizaram importantes votações e também acompanharam manifestação da tabeliã da cidade na Tribuna Popular.

Nas votações, os parlamentares aprovaram seis projetos de lei encaminhados pela Prefeitura de Sapiranga, com solicitações para abertura de créditos especiais e suplementares no orçamento municipal. O objetivo é o investimento em diferentes áreas da cidade. As matérias foram aprovadas por unanimidade, assim como o projeto de lei da vereadora Rita Della Giustina (PT) que institui a “Semana da Música Gospel”, a ser realizada anualmente na última semana do mês de outubro.

Projeto de iniciativa popular

A sessão contou, também, com a votação de um ofício de iniciativa popular encaminhado ao Legislativo pelo Grupo Outros Olhares, organização não governamental, instalada em Sapiranga. O documento trata de denúncia de representação por quebra de decoro parlamentar combinado com ofensa a imagem da Casa Legislativa em função da prática do crime de transfobia cometida pelo vereador Ado, o Gari (MDB). O documento foi submetido à votação e recebeu aprovação da maioria dos vereadores. Após o pleito, o presidente do Legislativo, Tiago Moraes, deu seguimento ao sorteio para eleger os três vereadores membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, conforme parágrafo 1.º do artigo 17 do Código de Ética e Decoro Parlamentar, que terá como presidente o corregedor da Câmara, vereador Leandro da Costa.