Câmara de Campo Bom entrega Troféu Mulher Cidadã

Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira, 30, ocorrerá mais uma edição do Troféu Mulher Cidadã, distinção de honraria que presta, anualmente no mês de março, homenagem para mulheres com atuação destacada na cidade. A honraria volta a ser concedida neste ano, após ser interrompida pela pandemia.

 

No ano de 2022, Vittória Joana de Morais Donato, Helli Lenhard e Lilian Reuter; receberão o troféu. Vittória será agraciada com a distinção na categoria jovem e seu nome é uma indicação do Rotary Club. Já Helli foi indicada para representar a categoria terceira idade pelo Centro Cultural Eintracht enquanto que Lilian receberá o troféu de Destaque Feminino por indicação do Lions Clube.

O Troféu Mulher Cidadã agracia o Destaque Jovem, para mulheres de até 29 anos; o Destaque da Terceira Idade, para mulheres com idade não inferior a 60 anos e o Destaque Feminino cuja suas trajetórias enalteçam a municipalidade. As indicadas para receber a homenagem não podem possuir filiação partidária e deverão, sempre, ser indicadas por instituições sem fins lucrativos que prestam serviços à comunidade campo-bonense. A indicação das homenageadas ocorreu após reuniões entre as entidades e votação aberta.

A sessão de inicia às 18h e conta com transmissão ao vivo da TV Câmara CB. Por ocasião da honraria, as três indicadas serão agraciadas com placa comemorativa e também acompanharão um momento cultural preparado especialmente para valorizar as figuras femininas.

As homenageadas

Vitória Joana de Morais Donato tem atuação destacada desde jovem no movimento voluntário. Foi membra do Interact Club e hoje integra as fileiras do Rotaract Club. Em 2018, foi eleita a primeira presidente do projeto Vereador Mirim desenvolvido pela Câmara de Vereadores.

Helli Lenhard tem no serviço voluntário sua grande paixão. Atuou em diferentes instituições e projetos, sempre buscando auxiliar a comunidade de Campo Bom.

Lilian Reuter é associada ao Lions Clube Campo Bom desde sua fundação em 1959. Também é uma das fundadoras da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom. Participou ativamente das campanhas de vacinação contra poliomielite, também atua como Mãe Madrinha no Santuário das Mães e, por muitos anos, atuou na Pastoral da Saúde da Comunidade Católica de Campo Bom.

Por Assessoria Câmara de Campo Bom