Câmara de Campo Bom aprova requerimentos, projeto de lei e moções na primeira sessão de outubro

Campo Bom – Na noite da última segunda-feira (2), os vereadores do Legislativo de Campo Bom se reuniram de forma ordinária pela primeira vez em outubro. Um grande público acompanhou os trabalhos que, além de demais deliberações previstas em regimento, na votação da ordem do dia, contou com a análise de diferentes projetos de lei, requerimentos e moções. Uma manifestação no Pequeno Expediente do secretário municipal de Segurança e Trânsito também foi realizada.

Projeto e requerimentos

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo, prevendo a alteração de legislação municipal, foi aprovado por unanimidade.

Dois requerimentos de autoria do vereador Jair Wingert (Progressistas) solicitando melhorias para comercialização de produtos dos agricultores e a criação da Festa Nacional da Pizza também foram aprovados. Outros dois requerimentos, de autoria dos vereadores do PDT, Michele Closs e Professor Jéferson Nunes, também receberam votação favorável dos demais parlamentares. Solicitação ao Executivo para inclusão de políticas de saúde para os homens no Centro Vida de Especialidades e fixação de cartazes relacionados aos direitos humanos são os temas dos pedidos.

Moções

De autoria de todos os vereadores, foram votadas e aprovadas duas moções em apoio a projeto de lei com deliberação sobre elevação de entrâncias e aplausos à Guarda Municipal em comemoração ao primeiro ano de atividades.

A outra moção, destinada ao Congresso Nacional, trata de ações relacionadas a ativismo judicial em caso da legalização do aborto. A votação foi favorável ao prosseguimento e encaminhamento do documento para a Suprema Corte brasileira.

Por Cássios Schaab/CMVCB