Câmara de Araricá estuda viabilidade de lei que prevê implantação de empresa de máquinas

Câmara de Vereadores reúne informações adicionais para votar projeto enviado pela Prefeitura de Araricá Foto: Reprodução

Araricá – A Câmara de Vereadores recebeu nesta semana o projeto de lei 22/2022 da Prefeitura e que busca conceder licenciamento excepcional para facilitar a construção de uma unidade fabril da indústria sapiranguense, Sultronic Automação Industrial e Comércio Ltda (hoje situada no bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga).

 

A área de sete hectares (70 mil metros quadrados) é da própria empresa e fica na Avenida Porto Palmeira. Situada na zona rural a concessão de licenciamento em caráter excepcional facilitaria a efetivação do empreendimento, e em tese, criaria novas possibilidades de geração de empregos à população.
O projeto de lei foi protocolado na Câmara de Vereadores na sexta-feira (29 de julho) e a leitura do expediente ocorreu na sessão da segunda-feira (1º de agosto). Agora, a Mesa Diretora da Câmara possui 15 dias para colocar o projeto em votação. Consultada sobre a proposta, a presidente Janice Machado (MDB) avaliou a iniciativa. “Queremos entender onde é essa área de terras. Existe uma pressão da Prefeitura para a sua aprovação, mas queremos estudar bem para não votarmos nada de forma equivocada”, ponderou Janice.
Temas que envolvem áreas de terras sempre geram controvérsia no município. Em abril, o Ministério Público determinou a anulação da concessão de uma área pública. Agora, as atenções se voltam para o licenciamento de um imóvel em área rural.

Detalhes do projeto

A Sultronic é especializada na fabricação de máquinas especiais para automação industrial. Uma de suas especialidades é criar soluções robóticas para empresas de diferentes segmentos e comercializa seus equipamentos para Argentina e República Dominicana. A empresa possui 30 colaboradores e fatura R$ 260.000,00 mensais (pouco mais de R$ 3 milhões ano).