Câmara cobra qualificações necessárias em ruas de Araricá

Araricá – Uma sequência de ruas com diferentes problemas de manutenção e falta de continuidade nas obras foram destacados durante a sessão da última terça-feira (31), na Câmara de Vereadores.

 

Inconformidades nas ruas Theno Pilger, Dom Feliciano e atrasos na continuidade nos projetos de pavimentação das ruas Dois de Dezembro e Leopoldo Krupp foram alertadas durante pronunciamento da vereadora, Tanara Werb (União Brasil).
A vereadora alerta que a pavimentação com blocos de concreto da Rua Theno Pilger aguarda adequações em uma boca de lobo. Na Dom Feliciano, o trecho que recentemente foi pavimentado, apresenta uma sequência de desníveis. “A rua não foi compactada e os cordões não foram colocados de forma regular. Com a chuva, a pavimentação está cedendo e baixando”, declarou a vereadora.
Outro problema citado pela vereadora Tanara é a descontinuidade do planejamento para a pavimentação da Rua Dois de Dezembro no trecho pertencente ao município. “A Dois de Dezembro é uma tristeza. É lamentável. Temos uma obra tão boa que o prefeito de Nova Hartz fez. Em menos de 10 minutos estamos no Centro de Nova Hartz, Um acesso rápido, bem feito e uma obra fantástica para nós. Graças ao Executivo de Nova Hartz a nossa ponte foi feita e podemos passar por ela. Nosso lado está intransitável, está inadmissível”, disse Tanara.

Rua Dois de Dezembro precária

Ainda sobre a Rua Dois de Dezembro (que permitirá a ligação de quem vem pela RS-239 aos dois municípios, Araricá e Nova Hartz, sem passar pela RS-464), Tanara cita que a vereadora Maele, dias atrás, solicitou que fosse colocado saibro, e nem isso foi colocado. “Olha buraqueira da Rua Dois de Dezembro. Ela está assim há muito tempo e bem próximo de empresas grandes que tem ali, perto do CTG Pedro Serrano, todas as chácaras e é a nossa ligação com Nova Hartz. Temos o compromisso e acordo assinado entre os municípios. Peço ao menos que acate a indicação da colega vereadora (Maele). Não tem condição de andar nessa buraqueira, nem a pé, nem a cavalo nem de carro, nem de moto. Impossível que não se enxergue isso. E outro fato que me indigna muito é a Rua Leopoldo Krupp. Na Caixa Econômica Federal está tudo liberado e a Prefeitura não executa a obra. Descaso com nossas obras e ruas”, apontou a vereadora.