Câmara aprova verbas para APAE e Hospital

Sapiranga – Vereadores de Sapiranga aprovaram por unanimidade na última segunda-feira (24), os projetos que autorizam a Prefeitura Municipal a repassar verbas de R$43 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em três parcelas, e de R$12 mil à Sociedade Beneficente de Sapiranga (Hospital). O objetivo com o repasse para o Hospital é de garantir mais três leitos psiquiátricos no local. O valor decorre de pactuação realizada entre Hospital de Sapiranga e o Estado, da qual o município é apenas repassador, na medida que a importância foi depositada no Fundo Municipal de Saúde. 
O Legislativo ainda aprovou projeto de lei que possibilita à Prefeitura a instituir um programa de auxílio emergente em situações excepcionais aos munícipes mais necessitados, em casos de danos decorrentes de eventos da natureza, permitindo a realização de pequenos reparos com máquinas e pessoal próprios em propriedades rurais e urbanas. 
Vereadores também aprovaram alteração do artigo 1º da Lei Municipal 5068/2013, referente ao convênio firmado entre o Centro Sinodal de Ensino Médio de Sapiranga com o Município. A alteração diz que as 60 vagas de Educação Infantil da parceria deverão ser disponibilizadas para crianças com até três anos de idade, estabelecendo uma faixa etária.