Cadastro de protocolos online é indicado para a Prefeitura de Nova Hartz

Foto: Divulgação/CMNH.

Nova Hartz – A vereadora Neiva Scherer (PSDB) apresentou uma indicação para que a Prefeitura adote um sistema de cadastro de protocolos online, em seu site, como medida preventiva para diminuir o fluxo de pessoas e atendimentos presenciais na sede do Executivo. A proposta foi lida na sessão desta segunda-feira (13).

O canal permitiria que requerimentos como patrolamento, colocação de saibro, troca de lâmpadas, limpeza de fossas comunitárias, recolhimento de galhos e entulhos, podas, entre outras, possam ser feitos sem deslocamentos e diminuindo chances de possível propagação do coronavírus. A vereadora Neiva que era do MBD agora faz parte do PSDB, a exemplo dos colegas Oseias da Cruz Oliveira (ex-MDB) e Jaques Scalcon (ex-PROS). A vereadora petista Rosa Leães fez um apelo na sessão para que o prefeito Flávio Jost, a exemplo de outros gestores da região, também decrete estado de calamidade pública em Nova Hartz por conta do novo coronavírus. Segundo ela, a medida facilita processos de compra e contratações de serviços para enfrentar a doença. Rosa cita ainda que a propagação do vírus em todo país já é considerada comunitária.

Já o presidente da Câmara, Nelson Bauer (PDT), em sua manifestação criticou postagem em rede social aonde seria acusado de promoção pessoal por meio do projeto da Mesa Diretora que autoriza que 20% do subsídio de cada vereador e sobre remuneração dos cargos em comissão (CCs) seja repassado ao Executivo para aplicação na prevenção ao combate da proliferação do Covid-19.