Benedito assume em Nova Hartz e quer concurso na Câmara

Nova Hartz – Filho de agricultores humildes, Benedito Bertol nasceu em Erval Seco e viveu sua infância em Dois Irmãos das Missões. Chegou em Nova Hartz no ano de 1989, com 13 anos e, a partir daí, identificou-se com a cidade, onde trabalhou em diversas empresas do setor coureiro-calçadista.
Iniciou na política através de um convite feito por lideranças do Sindicato dos Sapateiros. Elegeu-se vereador na cidade em 2004 pelo PT, com 296 votos. No entanto, logo em 2005 aceitou o convite do então prefeito, Antônio de Souza (PT), para assumir a Secretaria de Obras de Nova Hartz. Voltou para a Câmara em 2007.
Em 2008, ficou como 1º suplente e assumiu a Secretaria de Habitação e Planejamento da Prefeitura. Já em 2012, elegeu-se para mais um mandato na Câmara, com 490 votos.
Após votação acirrada, em dezembro de 2013, Benedito foi eleito para ser o presidente da Câmara em 2014. Agora, ele objetiva resgatar a credibilidade da classe política. “Temos políticos ruins, mas temos muitos políticos bons”, frisa Bertol. 
Concurso 
Entre as prioridades de Benedito para 2014 está a realização de concurso público para a Câmara de Vereadores. “A princípio será para o cargo de serviços gerais. Vamos analisar a necessidade de mais alguma função”.
Quanto ao terreno para uma nova sede da Câmara, Benedito descarta a ideia. “Não levaremos adiante esse tema. A ideia é reestruturar o prédio da Câmara, fazendo mais um gabinete (no momento são 11 vereadores e apenas 10 gabinetes)”.   
Diárias
Benedito Bertol frisa que não forçará vereadores a não pegarem diárias, mas garante que o “cerco será apertado” em relação às empresas que prestam os cursos para os parlamentares. “Já pedi um levantamento de órgãos que prestam cursos para vereadores. Quero que os parlamentares de Nova Hartz se qualifiquem com órgãos sérios e competentes. Além disso, o controle será rigoroso na Câmara, para que os vereadores cumpram horários nestes cursos e também não frequentem cursos repetitivos durante o ano”.