Balardin responderá pela presidência da Câmara de Sapiranga

Sapiranga – Prevaleceu o acordo e o vereador mais experiente desta legislatura foi eleito para presidir a Câmara de Vereadores em 2018. José Ambrósio Balardin (PTB), que era o vice-presidente da Casa em 2017, assumiu a presidência e esclareceu que não fará mudanças profundas na organização da Câmara. “Temos que respeitar os acordos. Por isso, não pretendo modificar a estrutura da Câmara”, pondera.

A eleição dos vereadores desta legislatura ocorreu em um momento de oxigenação da política em nível nacional e local. Uma das principais bandeiras levantadas pelas atuais lideranças sempre foi a responsabilidade e o cuidado com o dinheiro público. “Faremos toda a economia possível. Tenho votado favoravelmente nos projetos que extiguiram as diárias, o reembolso por quilômetro rodado e outros”, destaca.

Possível modificação

Uma alteração que provavelmente ocorrerá no transcorrer das primeiras sessões de 2018, pode ser a alteração do horário das sessões. Desde que foi modificado – em julho de 2017 – parte dos vereadores tem feito apelos e insistentes convites e convocações para que os cidadãos participem das sessões semanais. Porém, o que se tem notado é a baixa participação da população nas sessões. Outro aspecto que pode ter relação pela baixa participação dos cidadãos é a possibilidade das sessões serem assistidas de forma on-line. Neste sentido, Balardin comenta. “O presidente não vota a alteração de horário. Se a maiora optar pela sessão de dia, não vou me opor”, esclarece.

Presidente comenta

“Vamos receber todos e estamos abertos para ouvir as opiniões diferentes. Nas primeiras semanas, adequaremos o layout de um gabinete. Nas comissões, precisamos dar espaço e voz para todos. Ouviremos as prioridades das entidades e da comunidade. E o meu gabinete está de porta aberta para todo mundo”.

José A. Balardin, presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga