Avança proposta para construção de elevador no prédio da Câmara

Acessibilidade | Equipamento será de uso exclusivo para cadeirantes 

Sapiranga – A Câmara de Vereadores é um dos prédios públicos no município que estão em desacordo com as normas de acessibilidade. Para mudar este cenário, em 2014, o vereador Sandro Seixas (PP), protocolou na Câmara um pedido de construção de elevadores externos no prédio, que é de responsabilidade da Prefeitura. “Não foram poucas as vezes que cidadãos procuraram os vereadores e não puderam acessar os gabinetes no segundo andar, em razão da inexistência de acessibilidade”, disse o vereador.
Para driblar o problema de acessibilidade na Câmara, a solução encontrada pela direção e presidência da Casa está sendo a de atender as pessoas com necessidades especiais no andar térreo do prédio. Os estudos estão na fase inicial e não há previsão de quando a obra dos elevadores deve iniciar.
Intenção é construir elevador de acesso aos três andares da câmara de Vereadores
Para tornar possível a construção do elevador de acessibilidade na parte externa do prédio da Câmara de Vereadores, a direção do Poder Legislativo solicitou à Prefeitura que funcionários de carreira (engenheiros e arquitetos) realizem os estudos de viabilidade do projeto.
Se a proposta for viável à construção, os recursos para a obra sairão da Câmara de Vereadores. O presidente, Vilmar Machado (PTB), disse que está empenhado na proposta e que trabalhará para que a ação comece ainda em 2015. “Se o prédio da Câmara comportar a construção, vou fazer o que estiver ao meu alcance”, disse Vilmar.