Aumento salarial em Araricá

Araricá – Vereadores aprovaram por 4 a 3, em sessão extraordinária da última sexta (26), o projeto de lei que estabelece o aumento salarial para os servidores municipais. Foi concedido um reajuste salarial de 6,31% para o quadro geral de servidores municipais, exceto professores que, de acordo com o prefeito Sérgio Machado, já ganham o piso nacional da categoria. 
Servidores ocupantes de cargos do padrão 1 ao 6, bem como cargos em comissão no padrão 1 e 2, ainda devem receber mais 2%, além dos 6,31%. Funções gratificadas (FGs) não tiveram nenhum tipo de reajuste. O projeto é retroativo ao dia primeiro de abril. 
– A pauta do aumento salarial provocou muita discussão durante a sessão. Vereadores que votaram contra o projeto (Gelson, Ari e Sérgio Arruda, todos PP) queriam um percentual maior de reajuste para os servidores. Arruda classificou o salário de muitos servidores como algo “miserável”.  
– Vereadores favoráveis ao projeto, Flávio Maciel e Adriano Sperb, ambos PMDB, Clóvis (PSDB) e Gilberto (PMN) também consideraram o percentual de aumento baixo. “Poderia ser um aumento maior, mas votei favorável ao projeto para não penalizar os servidores, de ficarem sem nada de aumento”, disse Gilberto.