Audiência da falta de energia elétrica é na próxima semana

Campo Bom – O péssimo serviço da AES Sul para restabelecer o fornecimento de energia elétrica será um dos pontos debatidos na Audiência Pública, convocada pela Câmara de Vereadores e que ocorre na próxima quinta -feira (27), às 19 horas.
Unanimidade entre os vereadores, o encontro engrossa o discurso por responsabilização e punição da AES Sul. O tema ganhou força também na Assembleia Legislativa, onde foi aprovada a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A tendência é de que os deputados que integrarão a comissão façam a primeira reunião em duas semanas.
Atento a este problema, que deixou milhares de pessoas sem energia elétrica por mais de 72 horas, o Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom também defende a responsabilização da AES Sul. “Fomos até a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) cobrar esclarecimentos”, cita Vicente Selistre.
O que as lideranças do Estado cobram
Na criação da CPI na Assembleia Legislativa, o deputado Fixinha (PP) destacou que as pessoas estão cansadas do péssimo atendimento prestado pela AES Sul.
A crítica do deputado estadual foi direcionada ao estado dos postes de madeira e em outro item, até então, não observado pela população. “Todas as cidades devem ter um escritório da AES Sul para resolver questões de interesse do consumidor”, disse o deputado João Fischer (PP).
Vicente Selistre, do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom criticou a demora no restabelecimento de energia elétrica no município. “A população exige respostas, pois muitas famílias de Campo Bom e região ficaram mais de cinco dias sem energia elétrica”, relata.
A audiência pública em Campo Bom é promovida pela Comissão Especial de Atendimento a Comunidade Sobre Serviços Essenciais. Na terça-feira (18), Sandro Seixas e Rubinho (vereadores de Sapiranga), o vereador de Araricá, Adriano Sperb, e os vereadores campo-bonenses, Marinho de Moura e Alexandre Hoffmeister, marcaram presença na audiência pública na Assembleia Legislativa.