Ato pró-governo e contra o impeachment mobiliza lideranças sindicais e sociais da região em Porto Alegre

A Frente Brasil Popular, a Frente Povo sem Medo e a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), integradas pela CUT e dezenas de entidades sindicais e movimentos sociais do campo e da cidade (mulheres, juventude, negros, terra e moradia, dente outros), realizam nesta sexta-feira (18) atos públicos e caminhadas em todo o Brasil em defesa da democracia, dos direitos sociais e trabalhistas e contra o golpe do impeachment da presidenta Dilma.

Os manifestantes pró-governo da região estão reunidos em Porto Alegre. Na capital, está em curso um ato público, na Esquina Democrática. Antes da manifestação, a CUT-RS fez uma concentração na Praça da Matriz, para expressar todo o apoio e a solidariedade aos servidores públicos estaduais que também estarão mobilizados nessa data. O Cpers Sindicato fará no início da tarde uma assembleia geral no Gigantinho, seguida de marcha até o Palácio Piratini.

Na quinta-feira (17) o Partido dos Trabalhadores (PT), divulgou em seu site oficial, uma carta do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Confira clicando aqui o conteúdo da carta.