Araricá terá praça após período sem área de lazer para moradores

Polêmica | Projeto foi anunciado a três meses da eleição municipal

Araricá – O prefeito, Sergio Delias Machado, assinou na semana passada, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, junto com o governador do Estado, José Ivo Sartori, o convênio da Lei Pelé. Por meio dele, o município receberá R$ 19.020,25 para a construção de uma praça no Largo das Azaleias, que contará com uma academia ao ar livre. Em contrapartida, a Prefeitura investirá R$ 60.880,53 de recursos próprios. A obra deve iniciar nos próximos dias e tem previsão de conclusão para o mês de agosto. “A nossa população vem há tempos pedindo uma área de lazer na cidade. Foi pensando na qualidade de vida dos cidadãos que conseguimos os recursos necessários para a construção de uma praça de primeiro nível, que contará com academia, playground e uma ótima área com bancos, onde os moradores vão poder relaxar e tomar um chimarrão”, disse o prefeito.

A praça terá playground com escorregador, gira-gira, balanço e gangorra com três lugares; uma academia com bicicleta dupla, peitoral, rotação diagonal, dupla vertical, surf com pressão, rotação vertical, remada sentada, simulador de caminhada duplo e um múltiplo exercitador.

Na área da academia, serão colocados blocos intertravados. Serão instalados, também, sete bancos e nove postes, além de dez mudas de Ipê que serão plantadas. Na região, Araricá foi o único Município contemplado. Também estiveram presentes na solenidade de assinatura do convênio, o secretário de Cultura de Araricá, Alexandre Plentz de Oliveira e o vereador Adriano Sperb (PMDB).

Vereadores avaliam

“Foi uma proposição de minha autoria, muito debatida e defendida nesta Casa. Vindo este recurso é muito interessante. No período eleitoral tudo acontece.”
Flávio Maciel Duarte, vereador da Rede Sustentabilidade

“O recurso para a academia para o ar livre foi obtido entre mais de 160 municípios. O início das obras foi dado e o recurso está depositado.”
Adriano Sperb, vereador do PMDB