Araricá tem nova preocupação sobre condições da RS-239 e questiona Daer

Reunião no Plenário durante a noite de quarta-feira (19) Foto: Reprodução/TV Câmara YouTube

Araricá – Em mais uma sessão ordinária, vereadores de Araricá se reuniram para tratar de assuntos pertinentes ao Município e à região. No 24º encontro do Legislativo no ano, realizado na quarta-feira (19), uma das maiores preocupações é a RS-239 e algumas precariedades observadas, exigindo urgente intervenção.

 

Através de um ofício, os nove vereadores(as) assinaram um requerimento solicitando que Câmara contate o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) solicitando com urgência a instalação de postes com iluminação de LED nos quatro retornos entre os quilômetros 33 e 36 da RS-239, trecho de Araricá. Solicitação da comunidade, a medida viria auxiliar os usuários da via, especialmente no período noturno.

Com caráter semelhante, todos os vereadores se reuniram também para envio de outro ofício ao Daer, este para instalação de um controlador de velocidade. Este, na demanda apresentada pelo Legislativo arariquense, é requerido no quilômetro 34 da mesma rodovia, no sentido Araricá – Nova Hartz, em frente ao pórtico de entrada da cidade. Esta seria mais uma ação indicada pelo Legislativo como prevenção aos acidentes registrados na rodovia.

Medicamentos e falta d’água

Através de indicações distintas, a vereadora Janice Machado (MDB) questionou o Executivo sobre duas demandas importantes. Em um primeiro pedido de informação, Janice solicitou explicações da Administração Pública sobre possíveis medidas tomadas referente à falta frequente de água nos bairros e a quem os munícipes têm a se reportar sobre o tema.

Outro apontamento da vereadora diz respeito à disponibilização dos medicamentos da Farmácia Básica dos postos de saúde, quando isso voltará a ocorrer, especialmente quanto aos remédios para medição da glicose.