Araricá expõe preocupação com as escolas em debates entre os vereadores

Plenário arariquense discutiu sobre temas como infraestrutura, igualdade e valorização da mulher | Foto: Reprodução/TV Câmara YouTube

Araricá – Vereadores de Araricá se reuniram na quarta-feira (20), para mais uma sessão ordinária do município. Desta vez, o encontro foi o 7º do ano, e tratou de temas como escolas, igualdade e aplicação de recursos.

 

No primeiro dos assuntos, foram dois debates protagonizados no Legislativo. Um deles analisa uma situação atual e que atinge a todos, até mesmo fora da cidade: o calor. Com isso, a vereadora presidente da Casa, Mari Dapper (União Brasil), sugeriu à prefeitura que instale ares-condicionados em todas as salas de aula nas escolas Imperatriz, Leni Krupp e Murici. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Já em outro Projeto de Lei sugestivo, que foi assinado por todas as vereadoras arariquenses e que será avaliado pelas comissões, a tratativa estabelece a obrigatoriedade de fechamento de portões e demais pontos de acesso das escolas e creches situadas no município durante as atividades escolares.

Outro Projeto de Lei sugestivo foi apresentado pela vereadora Jordana de Lima (Republicanos), para instituição do prêmio “Mulher Destaque”, em Araricá.

Alimentos e recursos

Em outro tópico, a vereadora Jordana encaminhou um Pedido de Informação à prefeitura sobre quantos kits de alimentos Araricá receberá do Governo do Estado, enviados para promover segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social. E quanto a recursos, a bancada feminina sugere ao Executivo que aplique a quantia de R$ 1 milhão, recebida via Estado, na rua Dois de Dezembro.