Araricá atinge 50% do cadastramento biométrico previsto

Araricá – A 131ª Zona Eleitoral de Sapiranga, que engloba ainda o município de Nova Hartz e Araricá, pede que os eleitores do município procurem o Cartório sapiranguense para o processo de cadastramento biométrico.
Obrigatoriamente, todos os eleitores da cidade devem aderir ao chamado até o dia 27 de novembro. A intenção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que nas eleições do próximo ano, mais de 14 milhões de eleitores votem pelo sistema biométrico no país, e Araricá, será uma das únicas cidades do Vale do Sinos que estará apta a votar pelo sistema.
Por meio da biometria, o mesário identificará o eleitor após comparar as impressões digitais deste com as digitais previamente cadastradas no banco de dados da Justiça Eleitoral e inseridas na urna eletrônica. Esta pratica elimina a intervenção humana nessa etapa e anula a chance de outra pessoa burlar o sistema do TSE.
Os moradores de Araricá que não se recadastrarem dentro do prazo, terão seus títulos cancelados. Para reaver o título, o eleitor terá de ir ao seu cartório de origem até 7 de maio de 2014.