Araricá aborda concessão polêmica e tem Semana de Conscientização

13ª Sessão ordinária de 2023 aconteceu na quarta-feira (3) Foto: Reprodução/TV Câmara YouTube

Araricá – Vereadores de Araricá realizaram mais uma noite de sessão ordinária na noite de quarta-feira (3). O encontro no Plenário tratou de aspectos como saneamento, um momento especial de reflexão e aprendizagem sobre um tema relevante no cenário mundial e outros tópicos.

 

Uma das temáticas que requereu a atenção dos vereadores foi o contrato de concessão de serviços públicos de abastecimento de água e esgoto feito pelo Executivo. A medida havia sido questionada na sessão anterior, especialmente no aspecto que tratava de valores. A Prefeitura de Araricá soube do requerimento enviado ao Ministério Público, aprovado pela Câmara, denunciando supostas irregularidades e decidiu disponibilizar o Dr. Mateus Klein, já presente na Casa Legislativa anteriormente, para esclarecer as condições contratuais, a fim de demonstrar a regularidade dos serviços.

Antes do assunto concessões, a sessão ordinária iniciou com pronunciamento de Rosa Leães, professora do Ensino Profissional e Tecnológico que explanou sobre a “Semana da Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência Contra a Mulher”.

Reflexão à causa

Desde terça-feira (9) até a próxima segunda-feira, Araricá celebra a semana especial que originou a explanação da professora Rosa no início de mais uma reunião entre os vereadores arariquenses. O momento de reflexão destinado integra o Calendário Oficial Municipal desde 2020, quando vigorou a Lei Municipal 1534.