Apresentação dos eleitos em Sapiranga está concluída

Vereadores | Série apresentou todos os vereadores eleitos em 2016

Sapiranga – Com a apresentação dos vereadores eleitos Juca, Valmir Pegoraro, Léo Braga, Dula e Vilmar Machado, o Jornal Repercussão encerra o ciclo de entrevista com os eleitos em outubro. Desta forma, todos os próximos vereadores do Município para a legislatura 2017-2020 foram contemplados na série de entrevistas do Repercussão.

Entre os eleitos do pleito de outubro está Vilmar Machado (PTB). Eleito com 930 votos, o atual vereador obteve a vaga mesmo empatando na quantidade de votos com o seu colega de partido, Valmir Monteiro. “Certamente, estarei nos próximos quatro anos desempenhando um papel de fiscalizar, mas também de diálogo com a prefeita Corinha. Ela foi eleita pelo seu trabalho dos últimos quatro anos. Acredito que continuaremos com essa batalha para fazer o melhor para o povo sapiranguense. É importante destacar que o vereador não executa. Podem ter a certeza que projetos bons, terão o meu voto. O povo que precisar de mim e do Legislativo, certamente terá em Vilmar Machado um aliado” destaca o vereador. Enquanto presidiu a Câmara de Vereadores em 2015, o vereador Vilmar indicou à Prefeitura mais de R$ 100 mil da Câmara de Vereadores para colocar a UPA 24 Horas em funcionamento e também outros R$ 85 mil para a realização da Festa da Colônia. Confira ao lado as entrevistas com os demais vereadores eleitos em Sapiranga.

Juca, Valmir “Baxo”, Léo Braga, Dula e Vilmar Machado completam a série

11ª mais votado em Sapiranga: Juca (PP). Votos: 982
Jose Aristides Figueiró de Moura, o Juca, participou da sua terceira eleição em Sapiranga. Em 1996, obteve 229 votos, em 2012, na sua segunda participação, foram 875 votos, o que lhe deixou como segundo suplente pelo Partido Progressista. “Fiz uma campanha bem humilde, conversando com os amigos e promovendo bastante reuniões. Expliquei de que forma vou atuar como vereador, onde pretendo desenvolver um trabalho voltado para a comunidade, com seriedade e simplicidade”, pondera. Juca cita ainda a necessidade de o vereador manter um diálogo permanente com os moradores. “Vou estar aberto à todos. Quero trabalhar em conjunto com os clubes de serviço e entidades. Toda a ajuda que for possível conceder será analisada. Precisamos destinar bem os recursos, pois o Município possui uma carência muito grande nas áreas da segurança, saúde e temos que qualificar o atendimento das pessoas nessas áreas, sem esquecer de fiscalizar o trabalho da Prefeitura”, pondera. Juca acredita que a Prefeitura, agora, precisa priorizar áreas que não puderam ser atendidas de 2012 a 2016.

13º mais votado em Sapiranga: Valmir Pegoraro ‘Baxo’. Votos: 905
Em sua segunda disputa como candidato do PDT, Valmir Pegoraro quase dobrou a sua votação no comparativo com a eleição de 2012. “Minha campanha foi bem tranquila e desenvolvi ela fortalecendo os contatos com meus eleitores e amigos. Fiz um grande trabalho dentro da comunidade católica de Nossa Senhora Aparecida, onde atuo há muitos anos. Ajudou ainda a minha atuação como liderança comunitária”, avalia Valmir. No aspecto político, o vereador eleito comenta que atuará na defesa do bem-estar do sapiranguense. “O que for bom para a população, independente de quem fez o projeto, vai ter o meu apoio. Se eu entender que não é bom para a população, vou me manifestar contrário”, pondera Valmir. Para os próximos quatro anos, a sua intenção é representar bem o PDT, que ficou sem representação na Câmara de Vereadores durante quatro anos. Valmir diz que se relaciona muito bem com todos os vereadores eleitos e que a partir do início dos trabalhos legislativos, não existe mais papel de oposição. “Quero fazer o melhor para Sapiranga. Não é porque o projeto veio de outra corrente política que votarei contra. A oposição terminou no fim da eleição”, pontua.

14º mais votado em Sapiranga: Léo Braga (PSDB). Votos: 869
Liderança mais jovem a assumir o cargo de vereador nesta legislatura, Leonardo Braga fez a sua escola nos movimentos pelo impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff. “Entrei no Movimento Brasil Livre (MBL) em 2015 e passei a convocar a população, via internet, para protestar contra a corrupção”, recorda. Leonardo revela que depois dos protestos, vários partidos lhe procuraram para se filiar. “Optei pelo PSDB porque era a sigla que vinha com algo novo, pregando renovação e por entender a necessidade de renovação na política”, pondera Leonardo. Feliz por ser eleito, Braga comenta que fez uma campanha modesta, sem apoiadores, voluntários e que se focou nos últimos 15 dias de campanha, devido a uma cirurgia. “Serei um vereador ativo e atuante. Lancei dois projetos antes mesmo de iniciar os trabalhos em 2017: o Café com Ideia, para a população conversar comigo e apontar os problemas onde é necessário avançar e o Chimarrão nos Bairros, que será para entender os problemas existentes nos bairros”, explica. Leonardo sustenta ainda que não usará nenhuma diária ao longo do seu mandato.

15ª mais votado em Sapiranga: Dula (PP). Votos: 787
Cesino Nunes de Carvalho, popularmente conhecido como Dula, é membro da diretoria do CTG Sentinela do Pago e um ativista de causas sociais. Em 2016, Dula concorreu pela segunda vez ao cargo de vereador, agora pelo PP. Na sua primeira eleição, em 2008, Cesino era filiado ao PSDB. “Fiz muita visita e um trabalho forte de porta em porta. Consegui fazer votos em todos os bairros. Sempre costumo ajudar as pessoas carentes, promovendo meio-frangos ou ajudando a servir”, comenta. Para os próximos anos, o vereador eleito projeta uma atuação muito forte, pois no seu entendimento, os projetos para desenvolver Sapiranga precisam andar aceleradamente. “Temos que mostrar muita coisa para a sociedade. O eleitor espera muita coisa. Farei um trabalho de fiscalizar e também de apresentar propostas e projetos”, pondera. Para o próximo mandato da prefeita Corinha, Dula faz uma análise do atual momento no Município. “A educação possui um bom nível, mas é necessário avançar na criação de novas vagas de creches. As obras não podem parar e a saúde também necessita de atenção”, conclui.