Antonio Flávio de Oliveira será o novo defensor público-geral do Rio Grande do Sul

Antonio Flávio de Oliveira está na 1ª Defensoria Pública Especializada Criminal do Foro Central Porto Alegre - Foto: Divulgação / Arquivo pessoal.

Estado – Foi oficializado na tarde da segunda-feira (6/4), o próximo defensor público-geral do Estado do Rio Grande do Sul. O nome escolhido pelo governador Eduardo Leite entre os indicados na lista tríplice foi do defensor público Antonio Flávio de Oliveira. A publicação ocorreu em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Oliveira comandará a Defensoria Pública gaúcha no biênio 2020/2022. Ele foi o segundo mais votado na eleição interna ocorrida em março, recebendo 224 dos 432 votos. O indicado substituirá o defensor público-geral Cristiano Vieira Heerdt, na função desde 2018,

Perfil

Antonio Flávio de Oliveira é defensor público da classe Especial. Desde 2016 exerce a função de defensor público-geral para Assuntos Administrativos. Formado em Direito pela UCS Campus Vacaria em 1996, foi nomeado para a Secretaria Estadual da Fazenda em 1991, onde permaneceu até tomar posse como defensor público, em 2004.

Nesse período, atuou nas comarcas de Vacaria, Encantado, Guaporé e Lagoa Vermelha. Atualmente está classificado na 1ª Defensoria Pública Especializada Criminal do Foro Central Porto Alegre.

Atuou como defensor público-assessor nas gestões de Maria de Fátima Zacchia Paludo e Jussara Maria Acosta.