Alteração no Plano Diretor é aprovada em Nova Hartz

Avanços | Vereadores aprovaram lei criando áreas mistas para investimentos de indústrias, comércios e zonas residenciais
Nova Hartz – “Tínhamos situações no antigo Plano Diretor que impediam o desenvolvimento do município”. Foi desta forma que o prefeito, Arlem Tasso, enalteceu a importância da aprovação do novo Plano Diretor. Entre os pontos mais importantes e destacados pelos vereadores durante a aprovação da lei, foi a diminuição da área rural entre a Rua Dois de Dezembro e a VRS-464. A alteração possibilitará que indústrias construam seus complexos fabris em parte da área. Até então, o Plano Diretor em vigor impedia este tipo de empreendimento. O vereador, Adriano Ferreira (PT), ressaltou que agora, se dará início a uma nova etapa. “A aprovação do novo Plano Diretor não significa que teremos várias indústrias se instalando no município”, salientou.
Entre os avanços que o Plano Diretor estabelece, estão questões relacionadas às normas que a construção civil precisa obedecer e à Lei de Acessibilidade, que impõe critérios para a construção de calçadas.
Conforme o prefeito, Arlem Tasso, o novo Plano Diretor é o resultado dos pedidos dos moradores ao longo dos últimos anos. “Estabelecemos que na área central será possível construir prédios de até seis andares e nas regiões mais afastadas prédios de até oito andares”, exemplifica o prefeito.
Uma área às margens da RS-239 também foi estabelecida como área industrial e poderá receber investimentos.