Abertura dos trabalhos do Legislativo aborda o saneamento em Araricá

1ª encontro do ano no Plenário abordou o principal assunto da cidade Foto: Reprodução/TV Câmara YouTube

Araricá – Principal assunto da cidade, o fornecimento de água e o tratamento de esgoto em Araricá foi o assunto mais abordado da 1ª sessão da Câmara de Vereadores neste ano. Realizado na quarta-feira (7), o encontro no Plenário teve inúmeros pedidos de informação enviados ao Executivo, na tentativa de esclarecer o trabalho que vem sendo feito pela Araricá Saneamento, empresa responsável pelo serviço na cidade.

 

Entre as movimentações realizadas pelos vereadores, uma solicitação diz respeito as reclamações feitas pela comunidade. No questionamento, a cobrança de tarifa de esgoto acertada entre Município, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan) e Araricá Saneamento é indagada. Em resposta, a prefeitura diz ter notificado a Araricá Saneamento sobre as denúncias e estabeleceu o prazo de 15 dias para resposta.

Ainda, outras oito indicações foram enviadas, citando Agesan ou Araricá Saneamento. Para cada uma delas, o Executivo disponibilizou os contratos firmados e o site da prefeitura para os esclarecimentos.

Para facilitar

A bancada feminina da Câmara apresentou um requerimento sobre o tema, onde indica a inclusão de uma ferramenta on-line referente ao tema da água e esgoto. Através deste, protocolos, reclamações e avisos poderiam ser emitidos, agilizando e facilitando a comunicação entre a empresa prestadora do serviço e a comunidade.