Abertura de créditos em análise pelo Legislativo de Nova Hartz

Diferentes assuntos foram tema das deliberações dos vereadores de Nova Hartz na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (27). Dois projetos foram aprovados por unanimidade: suplementação orçamentária para a área de saúde e denominação de nomes de ruas em vias do Residencial Belmonte, no bairro Campo Vicente. As matérias foram encaminhadas, respectivamente, pela Prefeitura e pelo vereador Juliano Borges Peres (Progressistas).

Uma indicação do vereador Sidnei Foss da Cruz (MDB) com solicitação de canalização na rua Irmão Ev e um pedido de informação do vereador Jaques Scalcon (PSDB), com questionamentos referentes ao caso do fechamento da Escola Albino Zimpel foram encaminhados ao Poder Executivo.

Já as comissões permanentes receberam o despacho de diferentes projetos que serão analisados antes de retornarem ao plenário para votação: suplementação orçamentária de R$ 80 mil para a área da saúde em recursos extras da Rede Bem Cuidar e da Secretaria Estadual da Saúde, alteração de legislação e ressarcimento na execução de obras públicas de contribuintes que não aderiram ao Programa de Pavimentação Comunitária.

Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, vereador Oseias da Cruz Oliveira (PSDB) anunciou o pagamento de uma emenda para a área da saúde no valor de R$ 20 mil encaminhada pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB). Conforme o presidente, a articulação para recebimento do recurso ocorreu em parceria com o suplente Wesley Padilha. “Nós conversamos com o deputado para enviar recursos para a construção de um pórtico, mas ele não tinha no momento. Então, sentamos com o prefeito e ele se comprometeu a destinar esse recurso da emenda para a saúde e fazer o pórtico no nosso município”, ressaltou Oseias.