18 projetos aprovados pelos vereadores de Nova Hartz nas duas últimas sessões

As duas últimas sessões da Câmara de Vereadores de Nova Hartz tiveram como destaque a aprovação de projetos de lei de autoria do Poder Executivo e de vereadores, além da apreciação e validaçõão de indicações, o encaminhamento de pedido de informação e a entrega de homenagem. Na sessão de 13 de fevereiro, destaque para a aprovação de 16 projetos do Executivo com deliberações em diferentes áreas (veja mais ao lado). Já na sessão de 20 de fevereiro, os destaques foram dois projetos do Legislativo: denominação de praça no Loteamento da Bica e alteração nos padrões de vencimentos dos cargos no Poder Legislativo. A sessão também prestou homenagem ao Grupo Repercussão, que completou 10 anos de atividades no dia 7 de fevereiro.

Saúde, obras e turismo

Entre os projetos aprovados pelos vereadores na sessão do dia 13 de fevereiro está a proposta do Poder Executivo para pagamento do chamado 14º salário aos Agentes de Combate a Endemias. Também foi aprovado o novo padrão de vencimento para os agentes comunitários de saúde, com base no piso nacional da categoria. Ainda na área da saúde, foram aprovadas suplementações orçamentárias. Ressarcimento de execução de obras e restauração da Casa da Cascata e do Museu também tiveram projetos aprovados na Casa Legislativa.

Projetos do Legislativo

Na sessão da segunda-feira (20), apenas projetos do Poder Legislativo foram apreciados e votados. Proposto pela Mesa Diretora, o projeto de alteração nos vencimentos dos servidores do Legislativo altera os padrões remuneratórios e vai de encontro ao projeto proposto, ainda em 2022, com o mesmo teor. Aprovado por unanimidade, a proposta modifica a remuneração de servidores do quadro e também de cargos em comissão.

O outro projeto aprovado pelos parlamentares foi apresentado pelo vereador Jaques Scalcon (PSDB). Aprovado por unanimidade, a proposta denomina de Salmeron Rodrigues Alves a praça do Loteamento da Bica, no bairro Vila Nova. O homenageado foi atuante no movimento tradicionalista e lutou pela instalação do Corpo de Bombeiros Voluntários. Por duas gestões, foi patrão do CTG Querência, de Nova Hartz.