Atletas amadores de Sapiranga prestarão homenagem ao goleiro vítima de acidente na RS-239

Tragédia | Homem que morreu no acidente na rodovia disputaria final da Copa Quarentão neste fim de semana

Região – A RS-239 coleciona dezenas de histórias comoventes. E o mais novo episódio que gera luto em amigos e familiares é o acidente fatal do motociclista e sapiranguense Antônio Marcos de Souza, 47 anos. Morador do bairro São Luiz, Marcos era o goleiro titular do Verona, time que disputa competições do futebol amador no Município. No domingo (30), Marcos participaria do jogo decisivo pela final da Copa Quarentão contra a equipe do Tchê Gambá.

Mas, pouco antes das 7h desta quarta-feira (26), quando Antônio transitava em sua motocicleta no sentido Nova Hartz – Campo Bom na rodovia, ele não conseguiu frear em tempo e colidiu em um caminhão, com placas de Linha Nova, que atravessava a RS-239 na tentativa de acessar um retorno no quilômetro 32.

Outros motoristas se envolveram no acidente

Um outro veículo ainda teria passado por cima do corpo de Souza, mas fugiu do local. Outro motociclista, identificado como Eumindo Moreira, 34 anos, também acabou se envolvendo no acidente e foi levado com ferimentos ao Hospital Sapiranga, onde permanece em estado estável, mas não corre risco de vida. Um Fiat Uno conseguiu frear em tempo e não chegou a passar por cima do corpo.

Homenagem a Marcos no domingo (30)

Na final da Copa Quarentão, que acontece na tarde deste domingo (30), terá uma homenagem a Marcos, antes do início das partidas finais. “Os times farão uma bela homenagem ao Marquinhos, como era conhecido por nós. Estamos organizando este momento especial para destacar a sua participação no futebol da nossa cidade”, afirmou Valmir Monteiro, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, responsável pelo Departamento de Desporto que organiza a competição. A homenagem deve ter faixas, minuto de silêncio e a participação de representantes de todos os times que disputaram a Copa Sapiranga. O Verona e os times da final devem jogar com faixas e símbolos de luto pela perda do amigo e colega dos gramados.