Vídeo: Polícia Civil de Sapiranga freia expansão de violenta facção criminosa e desarticula rede de tráfico

Sapiranga – Agentes da Delegacia da Polícia Civil lideraram nesta segunda-feira (22), uma grande operação contra o trafico de drogas no município. Denominada de Candy Crush, a ofensiva desarticulou bandidos que dominavam a venda de drogas nos bairros Santa Fé e Vila Irma e que ficam às margens da RS-239. Ao todo, foram mobilizados 90 policiais civis de diferentes delegacias para cumprir 29 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão preventiva. O delegado responsável pela operação, Fernando Pires Branco, explicou que o saldo foi positivo ao fim dos trabalhos, com sete presos por cumprimento de mandado de prisão preventiva e dois em flagrante.

Um revólver calibre 38, maconha e 10,8 gramas de cocaína, além de balança de precisão e 27 celulares foram apreendidos. Também foi possível apreender R$ 3.916,00 em dinheiro.

A operação desta segunda-feira resultou ainda em cumprimento de mandados em Campo Bom, Nova Hartz, Araricá e São Sebastião do Caí. Todos os presos foram encaminhados para a DPPA, em Novo Hamburgo e, posteriormente, serão encaminhados para o sistema prisional. A Polícia Civil de Sapiranga soma, agora, 142 presos em 2018. A Operação ainda contou com o apoio do Setor de Inteligência da Brigada Militar.