Vídeo e Fotos: Operação Apocalipse Now, em Nova Hartz, desarticula rede de tráfico de drogas

Nova Hartz – A Delegacia da Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (31), seis mandados de prisão preventiva para desarticular uma rede de tráfico de drogas com atuação no município. Ao todo, foram seis prisões preventivas – cinco homens e uma mulher – que residiam, principalmente, no bairro Campo Vicente e no Loteamento Ipê Amarelo, no bairro Bela Vista.

O delegado da Polícia Civil de Nova Hartz, Fernando Pires Branco, coordenou a ação que contou com 28 policiais e 12 viaturas. A ação contou com a parceria da Brigada Militar que atuou com brigadianos e veículos. Durante as buscas, os policiais ainda apreenderam mais de meio quilo de maconha, três veículos (uma motocicleta e três automóveis – um Astra, um Verona e um Uno). “Foi uma ação de médio porte e que combate o tráfico de drogas. Atacamos pontos de venda de drogas e traficantes conhecidos. Com o auxílio da Brigada Militar, cumprimos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, que ainda estão ocorrendo. Apreendemos veículos, uma quantidade de drogas, celulares e materiais que estamos contabilizando”, comentou Fernando Branco.

Metodologia de tráfico por convite

Durante a investigação, os policiais civis de Nova Hartz, constataram metodologia diferenciada no tráfico de drogas. A venda de droga ocorria somente para usuários e viciados que entrassem em um grupo de troca de mensagens por aplicativo. Entrando nesse grupo, os usuários agendavam o dia, o horário e a quantidade de droga que comprariam dos traficantes. A polícia informou que para desconhecidos, dificilmente a droga era comercializada. Os policiais constataram, também, que a droga, tem como origem Novo Hamburgo, local onde os gerentes do tráfico e responsáveis pela logística buscavam o entorpecente.

Confira as fotos das apreensões: