Velório de jovem sapiranguense que estava desaparecido será neste sábado

Sapiranga/Estância Velha – O corpo encontrado no dia 27 de novembro em Estância Velha é mesmo do jovem sapiranguense Júlio César da Silva, 28 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 21 de novembro, por volta do início da tarde, quando estava em seu escritório em Sapiranga.

A Polícia Civil de Sapiranga e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) estão debruçados para tentar elucidar o caso desde o dia do desaparecimento do jovem.

De acordo com a própria Polícia, moradores da Rua Pitangueiras, no Bairro Alto Floresta, em Estância Velha, sentiram um forte odor, e comunicaram à Brigada Militar. Os brigadianos, então, localizaram o corpo, já em estado de decomposição.

A Perícia esteve no local e levou o corpo ao Instituto Geral de Perícias para exames de identificação, que foram realizados durante pelo menos 10 dias. O médico legista reconheceu essa semana que o corpo é mesmo o de Júlio César da Silva.

O velório ocorre na manhã deste sábado (10) na capela mortuária do Centro de Sapiranga e o enterro a partir das 16h, no Cemitério do Bairro Oeste, também em Sapiranga.

Jovem era alegre, apaixonado pela família e fã de futebol

Uma das coisas que Júlio César da Silva mais gostava de fazer era estar com os amigos. Os amigos mais próximos dizem que “não tinha tempo ruim” com o jovem, que estava sempre alegre e contagiava a todos.

Júlio também gostava de assistir aos jogos do Internacional e era presença constante no Beira-Rio. Também sempre confidenciava aos mais próximos que era apaixonado pela família. Júlio era filho de Jussara Zucati, proprietária da loja Ju Modas, e Paulo Jair da Silva, nomes conhecidos na cidade.

O jovem havia aberto o seu próprio escritório imobiliário há alguns meses e estava entusiasmado com o trabalho.

A morte do jovem deixa grande parte da comunidade de Sapiranga em luto, visto que Júlio era muito conhecido na cidade e auxiliava em causas sociais, como na época natalina, onde distribuía, junto com os amigos, presentes para crianças carentes.