Válvula de barril de chope causou a morte de aniversariante em Campo Bom

Campo Bom – O acidente que causou a morte de um homem enquanto manejava um barril de chope em sua festa de aniversário, em setembro do ano passado, foi causado por uma deficiência na válvula que regula a passagem do gás até o barril. A conclusão é da Divisão de Engenharia Legal do Departamento de Criminalística do IGP. Para chegar ao resultado, os  peritos realizaram inúmeros testes, em empresas privadas e universidades, com o objetivo de entender a dinâmica dos fatos.

A morte do empresário Gilson do Nascimento, 43 anos, aconteceu em 17 de setembro de 2021. Ele manipulava a válvula extratora do barril quando a mesma explodiu, rompendo o fundo e projetando o corpo da vítima dois metros adiante. Gilson morreu no local com inúmeras lesões, como fratura dos braços e esmagamento de orgãos como coração e pulmão.

O laudo do departamento de criminalística foi divulgado nesta tarde em coletiva de impressa com os peritos, o  delegado Clovis Nei da Silva, que preside o inquérito, e o delegado regional Eduardo Hartz. Além de apontar deficiência na válvula, o IGP também recomenda criação de legislação no país para a comercialização de barris.

Gilson tinha 43 anos e morreu no dia do aniversário