“Um deles logo sacou a arma e atirou”, relata vítima de roubo que terminou em prisão

Cerco montado resultou em uma prisão e buscas por segundo bandido (Cred. Melissa Costa/Grupo Repercussão)

Região – O grande cerco montado pela Brigada Militar e que resultou em perseguição e prisão de um criminoso  em Campo Bom iniciou com um assalto em Araricá. Por volta das 10h30, dois  bandidos armados invadiram uma propriedade e renderam duas vítimas, uma delas um idoso de 70 anos. Os dois foram rendidos e a dupla fugiu com o veículo do dono da propriedade. “Um deles logo sacou a arma e atirou entre as pernas do idoso. Ele não foi atingido, mas a ação causou pânico. O outro me agrediu com tapas”, contou o morador, que imediatamente acionou a Brigada Militar e relatou o ocorrido.

Os policiais militares saíram em buscas e o veículo, um Corsa prata, foi visto na RS-239, fugindo por Sapiranga. Já no município de Campo Bom, o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista. Um dos criminosos foi preso em flagrante e o outro fugiu para o matagal. Diversas guarnições, com apoio do helicóptero da Brigada Militar, fizeram buscas na área. Até o momento, o bandido, que está armado, não foi localizado.

O outro criminoso foi algemado e conduzido para a delegacia, onde deverá ser efetuado o flagrante. Ainda não há informações se ele tem antecedentes e qual cidade reside.

VÍTIMA AINDA ESTÁ PAGANDO O CARRO 

Sem conter o choro ao ver seu veículo danificado, a vítima desabafou: “A gente trabalha tanto para se tornar vítima de bandido. Ainda estou pagando o carro e, agora, o que vou fazer?”, disse. No momento do roubo, o dono do carro estava negociando a venda de um terneiro com o idoso.