Traficante sapiranguense morre em confronto com a PM de Santa Catarina

São João Batista / Sapiranga – O sapiranguense Dionatan de Vargas Carvalho, 27 anos, foi morto em um confronto com policiais militares no final da noite desta quinta-feira (6). Carvalho era traficante e apontado como autor de diversos assaltos realizados recentemente contra empresas da região do Vale do Rio Tijucas, em Santa Catarina.

Após denúncias para a Polícia, dando conta do tráfico de drogas na Rua Rosalina Martins, em São João Batista / SC, guarnições flagraram o momento em que um veículo Corsa se aproximou do ponto de venda de drogas. Ao desembarcar do carro, Dionatan recebeu voz de prisão. Ele não atendeu ao chamado dos policiais, sacou uma arma e disparou diversas vezes contra os militares. Porém, o traficante foi atingido no tórax por um dos militares, morrendo minutos após.

Com Dionatan, foi apreendido uma pistola artesanal adaptada de carabina calibre .22, com 11 munições intactas e duas cápsulas deflagradas, nove petecas de cocaína, 19 torrões de maconha, um celular e R$ 2.287 em espécie. O criminoso possuía mandado de prisão em aberto por ser o principal suspeito de um assalto onde foi roubado o malote de uma empresa de calçados da cidade, além de uma madeireira em Canelinha (cidade vizinha à São João). Ambos os crimes aconteceram há cerca de três meses.

Ele deve ser enterrado neste sábado (8), no Cemitério Municipal de Sapiranga.

Fotos e fonte: Jornal Razão (Tijucas)