Traficante de facção criminosa que se escondida em Nova Hartz é preso em operação da Polícia Civil

Pistolas, munições e colete balístico apreendidos (Foto: Polícia Civil)

Nova Hartz – Um foragido acusado de atuar no tráfico de drogas de uma facção criminosa foi preso ao amanhecer desta sexta-feira em um sítio no interior de Nova Hartz.

A operação para a captura foi coordenada pelo delegado Eduardo Marquardt da Silveira e contou com apoio da 2ª DP de Cachoeira do Sul, das delegacias de Nova Hartz e Sapiranga, DHPP e Draco de São Leopoldo,reunindo  28 policiais civis. O objetivo da ação foi capturar um foragido, que segundo a investigação, integra uma facção criminoso e atua no tráfico de drogas na região do Vale do Rio Pardo e Cachoeira do Sul.  Foragido desde o mês de setembro, o criminoso estava escondido em um sítio no interior de Nova Hartz. “Estávamos tentando localizá-lo desde o mês de setembro e descobrimos que ele passou a usar o município de Nova Hartz como esconderijo”, disse o delegado.

Além do foragido, foi preso mais um homem, que responderá por posse ilegal de armas e documentos falsos. No local das prisões, foram apreendidas duas pistolas 9 milímetros, 116 cartuchos, um colete balístico, documentos falsos e dois veículos.