Todos os cinco veículos furtados de concessionária sapiranguense foram recuperados pela Brigada

Sapiranga – Pela segunda vez em menos de uma semana, bandidos especializados no furto de automóveis em concessionárias atacaram um estabelecimento no município. Desta vez, o alvo da quadrilha, que contou com a ajuda de mais de um indivíduo, foi a Sinoscar, às margens da RS-239.

Por volta das 5h40 da quarta-feira (22), elementos encapuzados quebraram a fachada de vidro da concessionária e levaram modelos selecionados e 0 KM: três caminhonetes Tracker, um Cruze e um Ônix. Um sexto automóvel, Ônix, também chegou a ser retirado do show-room da loja, mas foi abandonado e estacionado em frente da própria concessionária por estar danificado.

Momentos após o ataque criminoso que deixou um rastro de prejuízo e estilhaços por toda a fachada da concessionária Sinoscar, dois automóveis foram localizados, em Campo Bom. Por volta das 7h40, a Brigada Militar foi informada que um automóvel Ônix estava estacionado na Rua Imaculada Conceição, no bairro Genuíno Sampaio. Logo depois, a confirmação da localização da SUV Tracker, abandonada no Centro de Campo Bom. Próximo do meio-dia, a Brigada Militar recuperou outra SUV Tracker, desta vez, no Centro de São Leopoldo. Na parte da tarde, os outros dois veículos foram recuperados, um automóvel Cruze e uma SUV Tracker, também em São Leopoldo.

Veículos recuperados

Somados, os veículos foram avaliados em R$ 470.000,00. Um sexto carro que também seria levado, como acabou danificado, foi abandonado pelo grupo criminoso. A polícia informou que os bandidos entraram pelos fundos da loja e cortaram uma cerca elétrica. Através do estacionamento interno da concessionária, arrombaram duas portas. As chaves guardadas em um móvel também foi arrombado. Aparelhos eletrônicos como cinco tablets foram levados pela quadrilha. O prejuízo foi estimado em cerca de R$ 30.000,00.

Este não é o primeiro ataque sofrido por uma concessionária, em Sapiranga. No dia 16 de janeiro, um SUV Tiguan, de cor cinza, foi furtado da oficina da concessionária Carburgo e que fica a poucos metros da Sinoscar. O veículo ainda não foi recuperado e a polícia não possui suspeitos dos dois crimes. Porém, nos dois locais há sistema de câmeras, o que poderá ajudar as investigações da Polícia Civil de Sapiranga, que será a responsável por investigar os dois casos.

Foto: Deivis Luz