Toco, ex-presidente da FENAC e ex-prefeito de Estância, confessa ter matado mulher e comete suicídio

Região – Nome conhecido no cenário político e empresarial da região do Vale do Sinos, Elivir Desiam, o Toco, confessou ter matado uma mulher na madrugada deste sábado (29) e após, nesta manhã, cometeu suicídio. Conforme informações preliminares, a motivação do crime pode ter sido passional.

De acordo com fontes consultadas pelo Repercussão, Toco teria ligado para familiares e um amigo, por volta das 7 horas desta manhã, falando do crime cometido e que estaria indo ao Litoral Norte se matar.

A mulher foi encontrada morta dentro de uma casa, na Avenida Sete de Setembro, no centro de Estância Velha. A vítima é Lúcia Bialoso Valença. Um corpo com as mesmas características de Toco foi encontrado, por volta das 8h30, no Litoral Norte, já sem vida, no mar de Imbé.

Elivir Desiam esteve por várias vezes no Jornal Repercussão neste ano, expondo suas propostas para a região, tendo em vista que o mesmo concorreu a deputado estadual pelo PTB, quando ficou na suplência.

De acordo com informação obtida pelo Repercussão, Toco assumiria o Badesul nos próximos dias. Toco foi prefeito de Estância Velha por duas vezes (de 2001 a 2008) e assumiu a FENAC, de Novo Hamburgo, de 2009 a 2016.

Fotografia: Isaias Reinhermer/O Diário da Encosta da Serra