Testemunha flagrou homem dando pauladas em mulher

Sapiranga – Foi utilizando um machado, um facão e muita selvageria que o principal suspeito pela morte de Patrícia Daiane Raenck, 27 anos, tirou a vida da mulher, no sábado (4), em um matagal próximo da Escola Ayrton Senna, bairro Amaral Ribeiro.
Um dos motivos de tanta brutalidade na morte da mulher pode ser passional (ciúmes). Patricia, segundo a Polícia Civil, mantinha também relação com um segundo homem, Alcemir de Almeida Machado, 46 anos. 
No sábado à noite, depois de discutirem, o principal suspeito da morte de Patrícia foi visto com as vítimas. Após este momento, os três foram vistos entrando no matagal, momento em que o autor pode ter desferido os golpes de facão e machado contra Alcemir  e Patrícia. Na segunda-feira (6), os investigadores da Polícia Civil foram até o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) para interrogar Alcemir, que confirmou o envolvimento do agressor.
Testemunhas presenciaram o acusado golpeando diversas vezes as vítimas. O acusado foi identificado na segunda-feira (6) pela Brigada Militar, interrogado pela Polícia Civil, mas liberado horas depois. Desde então, os servidores da Delegacia de Sapiranga trabalham na conclusão do inquérito e no pedido de prisão do acusado de 31 anos e que possui antecedentes por furto e tráfico de drogas.
Além da 21º morte violenta de 2014 em Sapiranga, o município de Campo Bom também voltou a registrar um assassinato. O crime ocorreu na rua Zênio José de Oliveira, bairro Morada do Sol, no início da tarde do domingo (5).
Conforme a Polícia Civil de Campo Bom, o suspeito de ter executado o industriário, Valcemir Schaeffer, 34 anos, é um adolescente de 17 anos, que agiu a mando do seu irmão, que está preso no Presídio Central, em Porto Alegre. O jovem foi ouvido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Novo Hamburgo e conduzido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
Com a morte de Valcemir Schaeffer, Campo Bom contabilizou a quinta morte violenta em 2014. Antes, foram assassinados ainda Fábio Henrique Gonçalves, 40 anos, Jesus Prestes da Silva, 63 anos, Felipe Fernando Schneider, 21 anos e Gilberto Rolim Dickel, 39 anos.