Tentativas de roubos assustam em Campo Bom

Tensão | Campo-bonenses foram vítimas de assaltantes nos últimos dias

Campo Bom – Os policiais civis e militares registraram três ocorrências nos últimos dias, onde houve até troca de tiros. A primeira situação ocorreu no domingo (23), próximo do Banrisul, na Avenida Brasil. Dois homens que estavam em uma motocicleta tentaram furtar a bolsa de uma mulher. Um policial à paisana percebeu a ação, reagiu e feriu na perna um dos assaltantes. A segunda ocorrência foi registrada na noite da segunda-feira (24), quando um jovem sofreu uma tentativa de roubo, na Avenida dos Municípios, bairro 25 de Julho. O jovem fugiu e acabou atingido com um tiro nas costas por uma dupla de moto.

Mulher é ferida em ação misteriosa quando levava filhas para a escola

A terceira ocorrência onde houve disparo de arma de fogo contra as vitimas ocorreu na manhã da terça-feira (25), quando uma mulher de 53 anos acabou baleada nas pernas por um homem, também em uma motocicleta. A mulher estava levando as filhas para a Escola 25 de Julho, quando foi alvejada por um indivíduo. O genro acompanhava a mulher. A Polícia Civil buscará imagens de câmeras para tentar identificar os suspeitos. “Mostramos fotos de pessoas para as vítimas e estamos tentando identificar os suspeitos para pedir a prisão deles”, explica Cláudio Dineck.

Ações apuradas

Nas três ações narradas, os suspeitos agiram a bordo de motocicletas e a Polícia Civil acredita que os crimes tenham sido praticados pelos mesmos autores.

O tenente da Brigada Militar de Campo Bom, Vilson Kuhn, diz que os fatos são isolados e a polícia militar está colaborando com as investigações da Polícia Civil na tentativa de localizar o mais rápido possível os autores destas ações. “Mesmo com o efetivo reduzido por todos os fatos que vêm sendo noticiados, a Brigada Militar está cumprindo com a sua parte”, destaca Vilson.