Tentativa de homicídio acaba com homem preso por porte ilegal de arma

Sapiranga – Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 25 anos. Conforme o delegado de Sapiranga, Fernando Branco, o rapaz é acusado de tentativa de homicídio contra um casal.
No início deste mês, próximo de um supermercado no bairro São Luiz, a vítima disse que foi surpreendida pelo rapaz (preso nesta sexta-feira) armado. Em depoimento à Polícia Civil, a vítima contou que o agressor se aproximou dele e de sua namorada, em um automóvel Gol de cor branca, com os faróis desligados. Logo após, o agressor correu na direção das vítimas e atirou contra o casal. Dois disparos acertaram a perna direita do homem. Ferido, ele foi socorrido até o Hospital Sapiranga onde recebeu atendimento e foi liberado.
A Polícia Civil investigou o caso, ouviu testemunhas e identificou o principal suspeito de ter atirado contra a vítima. Hoje, ao cumprir o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, os policiais civis encontraram um revólver calibre 38 dentro da residência do suspeito. Ao analisar a arma de fogo (que está com a numeração suprimida) o delegado constatou que das seis munições no tambor, quatro estavam intactas e duas deflagradas. O suspeito da tentativa de homicídio foi preso pela Polícia Civil por porte ilegal de arma e será encaminhado para o Presídio de Montenegro.
Causas da tentativa de homicídio
O principal motivo para a tentativa de homicídio é uma acusação de furto. Conforme o delegado da Polícia Civil, Fernando Branco, o crime teria ocorrido depois que o homem baleado, dias antes, supostamente teria furtado um rádio do rapaz preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27).