Sonho da viagem vira pesadelo e cliente aciona DP de Campo Bom

Campo Bom – Se sentindo lesada, uma cliente da agência Sul Mix Viagens (Rua Presidente Vargas, 155, sala 2, no Centro) acionou a Polícia Civil para registrar um caso de estelionato.

A Polícia Civil campo-bonense apurou, até o momento, 15 registros contra a empresa, que estava há dois meses com sede no município. Depois que o primeiro caso veio à tona, os agentes iniciaram procedimentos de investigação e constataram novas vítimas lesadas em Novo Hamburgo, Mato Leitão, Venâncio Aires e Santa Clara do Sul, não existindo nenhuma vítima de Campo Bom ou Sapiranga.

Informações repassadas pela Polícia Civil indicam, via de regra, que as vítimas compraram pacotes de viagens, a maioria com destino para o Nordeste brasileiro e para Punta Cana, na República Dominicana, pagaram à vista, e alguns dias antes do embarque, receberam mensagens informando que a empresa estava encerrando suas atividades. Algumas das vítimas descobriram que caíram em um golpe, somente quando estavam no aeroporto e que não existiam passagens compradas ou reservadas. Depois desses episódios, o contato com os responsáveis ficou quase que impossível.

O que a empresa alegou na internet

Na internet, a empresa soltou a seguinte nota. “Tendo em vista a conjuntura do país, o aumento progressivo do dólar, a diminuição gradual na margem de lucro nos últimos anos, o aumento dos custos, a Sulmix Viagens, em atividades profissionais desenvolvidas no Brasil e no exterior há mais de 4 anos, vem oficialmente comunicar aos seus amigos, parceiros e fornecedores o encerramento de suas atividades no dia de hoje.Todo contato deverá ser efetuado por intermédio do e-mail financeiro@sulmixviagens.com.br. A empresa se compromete a responder todos os questionamentos de clientes e fornecedores em até 72 horas”, projeta a nota. Não há pistas do paradeiro da responsável.