Sobrinho se apresenta na delegacia e confessa que matou o tio em Sapiranga

Local está isolado à espera da perícia (Foto: Júnior Ribeiro)

Sapiranga – O sobrinho acusado de matar o tio ao amanhecer do último sábado, dia 19, se apresentou na Delegacia de Polícia de Sapiranga na segunda-feira, dia 21. O homem, de 33 anos, confessou o crime contra o tio Valdecir Simões dos Santos, de 44 anos, morto com disparos de pistola pouco antes das 7 horas, na rua Carlos Brenner, no bairro Amaral Ribeiro.

Para o delegado Fernando Branco, o homem alegou legítima defesa. A investigação segue em andamento e, como não se tratava mais de flagrante, o sobrinho foi ouvido e liberado.

SAIBA MAIS DO CRIME

A Brigada Militar foi acionada pouco antes das 7 horas porque havia um homem caído na via pública. Ao chegar no local, Valdecir estava morto e com marcas de tiros pelo corpo. Ao ouvir testemunhas, a Brigada Militar e a equipe da Polícia Civil descobriram que a vítima foi morta após discussão com o sobrinho, que também mora nas proximidades.

Conforme apurado preliminarmente, na noite desta sexta-feira ocorreu uma festa entre a família e Valdecir teria bebido e usado entorpecentes, o que motivou uma briga com o suspeito. Na manhã deste sábado, o tio teria ido encontrar o investigado, onde novamente tiveram desavenças e, no meio da briga, o sobrinho disparou contra Valdecir. O crime foi presenciado por um familiar.

A Polícia Civil segue com a investigação e as forças policiais tentam localizar o sobrinho. Ainda pela manhã, o Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve no local. Acredita-se que foram efetuados de seis a sete disparos de pistola contra a vítima.