Septuagenário é preso 11 anos após estuprar criança em Três Coroas

Três Coroas – Um idoso, de 70 anos, condenado por estuprar uma criança de 9 anos à época,  foi localizado pela Polícia Civil de Santa Catarina, no interior do município de Paraíso, região próxima à fronteira com a Argentina.

A investigação da Delegacia de Três Coroas levou meses e o idoso, era procurado pela justiça desde o mês de abril de 2018. Com informações de que o seu último paradeiro era o interior do município de Paraíso, os policiais civis gaúchos e catarinenses, trocaram informações, articularam conjuntamente um plano de captura, sendo executada a prisão nesta quinta-feira (28), pelas polícias de Paraíso e São Miguel do Oeste. A Delegacia de Três Coroas informou que a ordem de prisão foi cumprida na manhã desta quinta-feira (28) e a detenção foi autorizada pela Comarca de Três Coroas.

Ao chegar no endereço apurado, de pronto os policiais visualizaram o septuagenário no lado de fora da residência, a qual foi cercada para a posterior detenção e identificação do suspeito. Ainda, no interior da residência do condenado foi localizada uma espingarda calibre 32 sem o registro respectivo, fato que acabou motivando a prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Relembre o caso

O crime de estupro foi cometido no ano de 2008 e gerou grande repercussão na cidade de Três Coroas.

Após, os procedimentos, o condenado foi encaminhado à Unidade Prisional de São Miguel do Oeste.

O nome do criminoso não será revelado para preservar a identidade da vítima.

Fonte e foto: Polícia Civil de Três Coroas