Segurança garantida com a Brigada Militar na Festa das Rosas

Sapiranga – Os milhares de visitantes que prestigiarem a 34ª Festa das Rosas, podem vir tranquilos. Através de um convênio assinado entre a Brigada Militar (BM) e a Prefeitura de Sapiranga, foi garantido a presença de centenas de policiais e de pelotões especiais da BM, nos cinco dias da festa. Do momento em que os portões abrirem, ao último visitante que deixar o Parque do Imigrante, a Brigada Militar estará na ativa, proporcionado a sensação de segurança que a população espera em grandes eventos.

O major e comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (que integra 12 municípios), João Ailton Iaruchewski, citou que o planejamento iniciou em março, quando ocorreram as primeiras reuniões entre a Brigada e a Prefeitura. “Para que possamos atender as demandas necessárias de uma festa de envergadura tão grande, necessitamos contar com o efetivo dos 12 municípios que compõem o 32º BPM, além do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 3º Batalhão de Polícia Militar, de Novo Hamburgo, do POE, de São Leopoldo, e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 25º Batalhão, de São Leopoldo. Além disso, outros 30 policiais que estão em curso de formação, em Montenegro, serão utilizados durante a Festa”, cita o major.

Com policiamento garantido, é só curtir a programação

Mesmo com a garantia de centenas de policiais, a Brigada Militar pede que os visitantes adotem algumas medidas simples de segurança, conforme explica o major Ailton. “Teremos uma revista minuciosa junto às catracas de acesso ao Parque do Imigrante. Tudo, para evitar que alguém entre com arma de fogo, arma branca, ou com entorpecente (drogas). Reforçamos, ainda, que os visitantes que forem com seus veículos e estacionarem na região do Parcão, evitem deixar objetos a mostra no interior do automóvel. Quando isso ocorre, desperta a atenção de criminosos. Se certifiquem de que os vidros e portas estão completamente fechados. Por incrível que pareça, existem pessoas que esquecem carros e portas abertas. Tenham atenção com bolsas e objetos pessoais, como carteiras, relógios e smartphones. Adotando essas medidas simples, não ocorrerão contratempos durante a Festa”, destaca o major Ailton.