Segundo acusado de matar homem com mais de 20 facadas é preso em Sapiranga

Sapiranga – A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, dia 21, o segundo acusado de matar um morador de Sapiranga com mais de 20 facadas em novembro do ano passado. O investigado, de 22 anos, foi capturado pelos agentes da cidade, coordenados pelo delegado Clóvis Nei da Silva, pelo assassinato de José Valmiro de Oliveira, 64 anos, no dia 11 de novembro de 2022, no bairro Voo Livre.

O rapaz teve sua prisão decretada após as investigações demonstrarem que ele, juntamente com J.V.M.S, de 21 anos, preso em abril deste ano, orquestraram uma emboscada para a vítima, a fim de sequestrá-la e extorqui-la. Entretanto, os crimes não saíram como o planejado pelos criminosos.

No momento da emboscada, conforme o delegado, a vítima teria reagido a abordagem da dupla, instante em que ambos passaram a agredi-lo, desferindo 22 facadas. O morador conseguiu correr por cerca de 45 metros, mas não resistiu e morreu no meio da rua.

“Prontamente identificamos os dois e representamos pelas prisões preventivas, que após análise do Ministério Público, foram deferidas pelo Poder Judiciário”, explica o delegado.

O primeiro acusado, de 21 anos, foi capturado pela Brigada Militar no dia 24 de abril.