Secretário José Orth tem casa invadida por ladrões

Campo Bom – A manhã da quarta-feira (1º) foi de terror para os familiares e o secretário de Meio Ambiente do Município, José Alfredo Orth. Era por volta das 6h40 da manhã, quando dois homens armados e encapuzados com toucas ninjas invadiram a residência do ex-vereador (no Centro de Campo Bom), rendendo a empregada, que chegava para trabalhar.
Conforme o secretário, os bandidos levaram um automóvel Corsa Hacth cinza, diversos aparelhos celulares, joias, televisores, dois aparelhos de ar condicionado do tipo split, além de diversos itens pessoais. “Ainda estamos contabilizando todo o material que foi levado”, explicou o secretário de Meio Ambiente.
Conforme o capitão e comandante da Brigada Militar de Campo Bom, Luciano da Cunha Veríssimo, os policiais militares realizaram buscas pelo município, mas até o fechamento desta edição ainda não haviam localizado pistas ou suspeitos da ação criminosa.
A Polícia Civil de Campo Bom, nesta quinta-feira (2), vai ouvir as vítimas e apresentará fotografias de possíveis suspeitos que podem ter relação com o crime.
BM prendeu em agosto
*No mês de agosto, a Brigada Militar de Sapiranga prendeu quatro homens após tiroteio com a polícia, na localidade de Porto Palmeira, bairro São Luiz.
*Após a prisão da quadrilha, a Brigada Militar identificou o bando como sendo especialistas no monitoramento e roubo de empresários no Vale do Sinos. Os quatro presos na oportunidade tinham envolvimento com roubo e eram naturais de Caxias do Sul.
*Ainda não se sabe a origem dos envolvidos no roubo ao secretário de Meio Ambiente de Campo Bom.