Sargento Quevedo assume comando da Brigada de Nova Hartz e Araricá

Sargento Quevedo vem de Dois Irmãos para atuar na chefia das corporações de Nova Hartz e Araricá Foto: Melissa Costa

Região – A Brigada Militar de Nova Hartz e Araricá está com novo comandante desde os últimos dias do mês de outubro. Os dois postos passaram a ser assumidos pelo sargento Luiz Fernando da Silva Quevedo. Ele vem da BM de Dois Irmãos, onde atuava desde junho de 2017.

 

Quevedo chega aos dois municípios do Vale do Sinos com o intuito de baixar ainda mais os índices de criminalidade e também estreitar ainda mais os laços entre a corporação e a comunidade. “Recebi o convite de assumir esse novo comando e aceitei com muita alegria. Já estou me inteirando das realidades dos dois municípios e também me apresentando, tanto aos órgãos públicos, quanto à comunidade em geral”, destaca o militar, reiterando que as portas do quartel também estão abertas para atender à população. Quevedo, que chegou a assumir o comando de Dois Irmãos por algumas ocasiões, e também já atuou em Taquara, reitera que tem como perfil a atuação de forma operacional. “Gosto de estar mais próximo da comunidade, criando vínculos, assim como também gosto de estar nas ações e operações, agindo de forma operacional”.

 

Ações visando combate ao tráfico de drogas e aos crimes de maior incidência nas cidades

Nova Hartz e Araricá possuem indicadores controlados a nível de segurança pública. No entanto, há situações pontuais que necessitam atenção, assim como o tráfico de drogas, uma das grandes problemáticas na maioria dos municípios. “Vamos focar em ações para combater o tráfico, assim como outros indicadores criminais. O objetivo é sempre reduzir”.

Primeira prisão: suspeito de roubo

A primeira prisão sob o comando de Quevedo ocorreu sexta-feira, dia 30, em Araricá. Um suspeito de cometer roubos a pedestres foi preso no bairro Imperatriz. Através de denúncias, os brigadianos flagraram o acusado no momento que ele fixava placas clonadas em um Fiat/Idea que estava em ocorrência de roubo. No interior da residência, foram encontradas as placas originais do veículo, além de um celular roubado, uma porção de substância similar à maconha, balança de precisão, simulacro de pistola e boné vermelho, que teria sido usado durante o roubo a um pedestre dias antes. O suspeito possui antecedentes criminais por roubo e porte ilegal.