Sapiranguense que era servidor público de Campo Bom morre em acidente

Sapiranga – Um acidente ocorrido no início da noite desta quarta-feira (15) terminou com uma fatalidade. Acredita-se que a vítima, Gilmar Santos, de 40 anos, tenha colidido junto a um poste localizado na Rua Cruzeiro do Sul, no entroncamento com a RS-239, próximo à fábrica de Calçados Beira Rio.

A ocorrência foi atendida às 18h45 pelo Corpo de Bombeiros de Sapiranga. De acordo com o relatório, Santos não apresentava sinais de embriaguez. Ao chegar ao local, os bombeiros relataram que ele estava sem capacete. Não se sabe ao certo se Gilmar Santos não o utilizava enquanto pilotava ou se o equipamento de proteção obrigatório havia se desprendido e voado para a alta vegetação dos arredores. Há suspeita que um cavalo no meio da rua possa ter sido a causa do acidente.

A vítima estava lúcida e reclamava de dores nas costas e no peito. Imobilizado pelos bombeiros, Santos foi conduzido ao Hospital Sapiranga, onde passou por procedimentos cirúrgicos e foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Porém, a vítima não resistiu e faleceu no final da noite.

O velório tem previsão para começar hoje à tarde, em uma capela no centro de Sapiranga. O sepultamento está marcado para às 09h30 desta sexta-feira (17).

Gilmar era concursado na Prefeitura de Campo Bom

Gilmar Santos, 40, era morador do bairro Vila Irma, no município de Sapiranga e trabalhava na Secretaria de Obras de Campo Bom, como funcionário concursado.

Ele deixa quatro filhos, sendo três meninas e um menino, com idades entre nove e 23 anos.