Sapiranguense que atropelou três pessoas na virada do ano em SC presta depoimento à Justiça

Florianópolis / Sapiranga – O motorista do Camaro que atropelou três pessoas na virada do ano na Praia de Ingleses, em Florianópolis, Santa Catarina, falou à justiça nesta sexta-feira (22). O sapiranguense Jeferson Rodrigo de Souza Bueno, 29 anos, esteve na Vara do Tribunal do Júri de Florianópolis, acompanhado do seu advogado, Ademir Campana.

Essa foi a primeira vez que Jeferson foi interrogado após o episódio ocorrido no dia 1º de janeiro deste ano, quando ele atropelou três pessoas na Rodovia Armando Calil Bulos, por volta das 3 horas da madrugada. Cristiane Flores, 31 anos, morreu na hora. O marido dela, Nirlandres Lodi, precisou amputar duas pernas. Já o amigo do casal, Gean Matos, teve traumatismo craniano, mas já se recuperou. Jeferson abandonou o seu Camaro e fugiu do local.

De acordo com o seu advogado, Ademir Campana, Jeferson Bueno teria dito à Justiça na audiência desta sexta-feira “que o condutor do veículo Audi, ao trocar de pista, da esquerda para a direita, não teve a observância de que o espaço entre os veículos não seria suficiente, ocasionando o abalroamento e, por consequência, projetando o seu veículo [Camaro] contra o veículo das vítimas”.

No mês de março, o advogado de Jeferson já havia falado ao Jornal Repercussão a versão da defesa no caso. Relembre clicando aqui.

Já no mês de maio, em decisão do juiz Marcelo Volpato de Souza, o mandado de prisão contra o motorista do Camaro foi suspenso e a fiança reduzida de R$144 mil para R$70 mil. Apesar de estar em liberdade no momento, Jeferson Bueno teve a carteira de habilitação suspensa por dois anos e não pode se ausentar da Comarca de Sapiranga por mais de oito dias sem a anuência do juiz, tendo que se apresentar mensalmente para informar e justificar suas atividades.

 

Foto: Jornal Conexão Comunidade / Florianópolis