Sapiranguense é encontrado morto na DPPA em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo/Sapiranga – João Paulinho Franco Gomes, 35 anos, morador do bairro São Luiz, foi morto na tarde deste sábado (16), na carceragem da DPPA em Novo Hamburgo, onde estava aguardando vaga no sistema prisional.

A Polícia Civil informou que o preso chegou na DPPA na quinta-feira (14), e estava em uma cela com outros dois detentos. As causas da morte ainda não foram apuradas, mas a suspeita é de que ele tenha sido assassinado. Porém, o fato só será esclarecido após a divulgação da perícia pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

O delegado titular da DPPA, Tarcísio Kaltbach, explicou mais cedo que a vítima investiu contra policiais, tentou retirar a pistola de um dos policiais e necessitou ser contido, até ser colocado novamente em uma cela. Tempo depois, presos gritaram por socorro, pois João Paulinho teria falecido dentro da carceragem. O SAMU hamburguense foi acionado e constatou o óbito.

Devido aos fatos outros dois presos foram colocados em outra cela. Todos os envolvidos serão ouvidos para esclarecer o fato, disse o delegado Tarcísio.

João Paulinho foi preso devido a um mandado de prisão preventiva. Contra ele havia inquéritos por ameaça, embriaguez, posse de drogas, lesão corporal e vias de fato.

Fonte: Polícia Civil