Sapiranga atinge marca negativa de assassinatos

Um homem encapuzado invadiu uma residência e executou na noite de domingo (14), Ederson Ramos dos Santos, de 26 anos, no bairro Oeste. A vítima estava com a namorada e um amigo em sua casa, na rua Adolfo Kaufmann. O assassinato ocorreu por volta das 20h30. 
A namorada da vítima contou que o autor do crime chegou invadindo a residência, anunciando um assalto e perguntando por Ederson. O jovem foi morto com pelo menos dois tiros enquanto tomava banho. O autor da execução deixou a arma cair no local do crime e fugiu sem levar nada.
A residência foi isolada pela Brigada Militar e pela Polícia Civil de Sapiranga. Por volta das 23h50, o Instituto Geral de Perícias (IGP) chegou ao local.
Conforme a BM, Ederson tinha antecedentes por porte ilegal de arma e roubo a estabelecimento comercial.
Casos de 2014
O delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Ernesto Clasen, assegurou que a polícia está fazendo a sua parte. “Estamos nos esforçando para elucidar os assassinatos o mais rápido possível. Das 18 mortes violentas neste ano, 11 crimes já estão esclarecidos”, garante.
Empresa lamenta
Os diretores da empresa onde Ederson trabalhava se mostraram surpresos com o crime violento. Afirmam que o rapaz era um jovem trabalhador, exemplar e nunca faltou a sequer um dia de serviço. Ele trabalhava há seis anos no mesmo local.